sábado, 26 de abril de 2008

Jeito de Menina, Talento de Gente Grande


A considerável fila já formada causava surpresa a cada um que chegava, aumentando o número de pessoas a aguardar o show que se seguiria. Interessantes eram os comentários alheios: "O show está marcado para as 21hs porque depois das 22hs ela tem que estar na cama", ou "Será que vai valer a pena? Ela tem 15 anos! Minha irmã tem 15 anos!".

A dúvida, porém, não superava a curiosidade. A vontade de tirar a prova de que a repentina ascensão se devia ao real talento, e não a mais uma onda lançada pela internet.

O local: Porão do Beco. A atração: Mallu Magalhães, a garota prodígio que em pouco tempo se tornou a mais nova febre musical no Brasil.

Certamente, entre o público não havia ninguém com a idade da jovem artista. O que se via era gente mais velha que a garota, mas de olhos vidrados para o palco. No palco, espontaneidade, doçura e talento, uma boa dose de talento. Ao término de cada música, a menina sorria surpresa com a notável aprovação do público.

São três os motivos para o boom Mallu Magalhães: Primeiro por ser tão jovem. Com apenas 15 anos toca violão, banjo, piano e harmônica, e compõe suas próprias músicas, a maioria delas em inglês. Segundo, por tocar música folk, influenciada essencialmente por Bob Dylan e Johnny Cash. Coisa difícil de se ver atualmente, quanto mais no Brasil, onde salvo excessões como o quinteto alagoano Vanguart. Mas seu terceiro e maior mérito é que, independentemente dos anteriores, a garota realmente tem talento. Canta e toca bem, além de compor músicas melhor do que muito marmanjo por aí.

A Mallu ficou conhecida por sua página no site My Space. Abriu um show do Vanguart e desde lá deslanchou, fazendo shows em vários estados do país. Mais um exemplo de seu talento para a música, é que está fazendo parte do projeto Overcoming Trio, com Hélio Flanders, vocalista do Vanguart e Zé Mazzei, baixista do Forgotten Boys.

Vale conferir as músicas Get to Denmark , Tchubaruba e Don't You Leave Me.
Essa guria vai longe!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Sobre as pesquisas...

Pois é, o resultado da 1º enquete do She Blogs foi NDA, ou seja, nenhuma das alternativas foi a opção com o maior número de votos, sendo que nem tinha esta opção! Mas tudo bem, vou pensar em aderir esta alternativa nas próximas pesquisas. É, as interativas seguirão, porém com uma novidade: agora o negócio ficou mais profissional, tem até porcentagem. É só participar no link aí do lado! E a próxima é sobre o padre que desapareceu levado por balões. Onde será que ele foi parar??

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pesquisa interativa

Devido sugetões e pedidos, inauguro uma nova seção no She Blogs: pesquisas interativas! Elas terão como principal objetivo expandir a interatividade dos leitores. Para respondê-las, você deve utilizar o espaço para comentários.
Aí vai a 1º pergunta, que utiliza como referência o último texto postado:

Quem melhor realizaria uma cerimônia de casamento?

(A) Um poeta, porque, como já diz no texto abaixo, ninguém melhor para entender de sentimentos e relacionamentos amorosos.

(B) Um padre, pois mesmo que os noivos não sejam religiosos, esta é a maneira tradicional.

(C) Nenhum dos dois, eu não quero me casar mesmo!

(D) O Pedro Bial, afinal, ele é o maior poeta do Brasil.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um Amor Incondicionalmente Literário


Duvido que alguém que esteja lendo este blog ainda não tenha me ouvido falar de Fabrício Carpinejar e fazer propaganda de seu blog. Pois é, o dono dos escritos do qual me tornei tão fã, vai participar do programa de auditório que estamos produzindo para a aula de Projeto Experimental 5. O quadro que ele participará vai ser uma bate-papo sobre adaptações de livros para o cinema. Participarão também outros convidados de peso, como Otto Guerra, da animação Wood & Stock - Sexo, Oréganao e Rock n' Roll, entre outros. Mas o Fabrício, claro, foi sugestão minha.
Pra quem não sabe (este alguém não deve me conhecer), o Fabrício é poeta, cronista, jornalista e professor. Confesso que ainda não li nenhum de seus livros, mas desde que decobri seu blog passei a apreciar muito seus textos. Já tinha ouvido falar um bocado do poeta em questão, pois volta e meia ele participa de importantes eventos literários. Mas pude conhecê-lo melhor mesmo em um sarau que participou juntamente com Frank Jorge, na Feira do Livro de Gravataí. Lá pude perceber sua sensibilidade aflorada e uma personalidade meio maluca, típicas de quem possui uma veia artística. Pra se ter uma idéia, ele consegui fazer o público gravataiense, normalmente apático, interagir. Coisa difícil de acontecer, ainda mais em um sarau.
Bem, depois disso imaginei que ele tivesse um blog e decidi pesquisar. Não é que tinha mesmo!? Desde lá, não consigo deixar de lê-lo. Seus textos são de uma sensibilidade incrível. Ele consegue encontrar em pequenos detalhes a cereja do bolo. A maioria de seus textos desenvolve-se a partir de sutilezas, que normalmente poderiam passar despercebidas, mas ele as enxerga com a magnitude que merecem. Isso funciona muito bem, pois as melhores coisas da vida encontram-se mesmo nos mais sutis detalhes. Pois é, o link do blog está aí ao lado e vale à pena dar uma conferida.
Por isso tudo, estou muito feliz e anciosa pela participação do Fabrício Carpinejar em nosso programa. Será muito legal ter a oportunidade de trocar algumas idéias com alguém que com seus textos é capaz de tocar, rir, emocionar, refletir.

Curió(sidade)

Meu próximo passo é ser casada por ele. É isso mesmo, o poeta até casamenteiro já virou. Uma leitora sua, dizendo-se não religiosa, usou do seguinte argumento para convencê-lo a ralizar tal feito: "quem melhor do que meu poeta preferido para celebrar o amor?". Ela tem razão, não há ninguém melhor do que um poeta para entender de sentimentos e relacionamentos amorosos. Nada mais justo do que um poeta "abençoe" um casal. Achei o máximo a idéia e faço questão de me colocar na fila. Só falta arranjar o noivo!