quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal...


Final de ano é tanta correria que acabei tirando umas feriazinhas do She Blogs sem querer, mas voltei! Acho que estava querendo distância de escrever qualquer espécie de texto depois da monografia. Mas, assim como todos os que convivem comigo que não aguentam mais me ouvir falar em monografia, eu também não aguento mais. Quero falar um pouco sobre o natal.

Muita gente critica o natal por causa, principalmente, do seu espírito consumista. Mesmo com o consumismo exagerado desta época, eu gosto do natal. Não pelo caráter religioso, até porque eu não sou nada religiosa, mas pela confraternização. Nós passamos o ano inteiro trabalhando, estudando e muitas outras coisas, que quase não sobra tempo para dar atenção para pessoas que queremos bem.

Apesar de sabermos que muitos não tem condições de comemorar as festas de final de ano com ceia e troca de presentes, acho válido reunir a família e, se for possível, presentear quem gostamos. É uma consideração para com as pessoas com quem convivemos e que, de alguma forma, acabam contribuindo para a nossa felicidade. É uma oportunidade de agradecer e expressar nossos sentimentos. É uma chance de medir os erros e acertos para tentar melhorar e nos repensar.
Boas festas a todos!