quinta-feira, 5 de julho de 2007

Jogo do Grêmio = Show de Rock n' Roll










Por incrível que pareça, um jogo de futebol tem muito em comum com um show de rock n' roll. Descobri isso depois que decidi ir ao Olímpico assistir um jogo. Mas lá na geralzona, atrás do gol, onde fazem a famosa avalanche. E acho que foi esta peculiar semelhança, o maior motivo para eu ter me tornado gremista. Na verdade eu sempre fui, mas como costumava dizer, era uma gremista não-praticante. Vamos às semelhanças!
Minha maneira de interagir em um show é cantando e pulando. Me identifiquei, porque é exatamente isso que a torcida faz o tempo todo. No início eu não sabia as letras, mas o negócio é tão contagiante e insistente, que até a torcida adversária deve sair do estádio com as músicas na ponta da língua. O que ajudou também, foi o incentivo do pessoal que estava por perto que gritava: "canta turista!". Eles devem ter um radar que identifique novatos no estádio. Outra semelhança, é que em alguns shows as pessoas costumam ir com camisetas de bandas. No caso do jogo, o pessoal vai com as camisetas dos times que estão no palco, ops, no campo. Na verdade, comparando, o campo seria mesmo o palco, onde os jogadores dão "um show de bola" (hehehe)!
Deixei a comparação mais surpeendente para o final. Por essa ninguém esperava... um jogo de futebol tem até roda-punk! Isso mesmo! Bem, nem todos os jogos, mas pelo menos os do grêmio têm! Mas claro, com outro nome: avalanche. A avalanche tricolor é realmente bem parecida com uma roda-punk. Todos se empurram, alguns se machucam, outros caem, mas todo mundo sai feliz da vida. Ah, e um detalhe importante, tudo isso com direito à trilha inspirada no punk-brega Wander Windner:

"Vou torcer pro grêmio bebendo vinho
E o mundial, é o meu caminhooo!!"

Não sei como existem gremistas que nunca assistiram a um jogo no Olímpico! Porque eu penso assim, se ouço e gosto muito de uma banda, o que mais quero é conferir sua performance ao vivo. É mais ou menos assim no futebol! Mas é pior ainda os que vão aos jogos, e nunca compartilharam da energia da torcida de trás do gol. Não sabem o que estão perdendo

Dale tricolor!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!!
O q escrever se tu ja escreveu tudo...
Feliz por estar contigo neste jogo!
Bjo

Anônimo disse...

oi..
realmente é isso tudo e mais um pouco torcer pro gremio...
e curtir rock então, nem se fala..


bju saudade

Anônimo disse...

Lizzýýýýýý !!!!!!!

Só uma coisa que não é semelhante entre um jogo e um show. É q num show de rock, por exemplo, não vão pagodeiros. Já em um jogo...

Sem comentários...

Huhasuhasuhas..

Bjoooos do Krau's