terça-feira, 3 de junho de 2008

Especialmente para alguém especial...

A amizade às vezes nos prega peças. Silenciosamente prepara o terreno para algo a mais. Aos poucos tece confiança, afeto, lealdade, cumplicidade. A atração surge naturalmente, por conta do excesso de carinho, cuidado e momentos alegres. Mais do que isso, pela conexão ocasionada pela convivência.
Incrível como essa amizade trabalha devagar e com cuidado. Como quem cultiva um jardim desde o verão para vir a apreciar as flores somente na próxima primavera. No meio do percurso algumas pétalas parecem ter dificuldades em desabrochar. Mas faz parte do processo. Isso acontece só até que se descubra se gostam mais ou menos de água, mais ou menos de tomar sol. Desvendadas as preferências, estão prontas para florescer, sem maiores turbulências.
Aos poucos as características básicas de uma amizade são acrescidas de algumas outras vontades. O que antes era vontade de ligar, ver, conversar, passa a ser também vontade de tocar, sentir, abraçar, beijar. Silenciar diante a presença e deixar que o momento se encarregue do resto. “Senti meu corpo derretendo”, diria Júpiter Maçã, ou ainda “eu nem sinto meus pés no chão” delirariam os Mutantes. É justamente assim.
Depois disso vem o sorriso bobo, a risada advinda da mais sem graça das piadas. E passa a fazer muito sentido quando a Superguides canta que “agora todas as canções de amor fazem sentido”. Uma vez que, por mais ridículo que pareça, até as músicas mais toscas, de rimas mais clichês, inspiram identificações diante de vivências.
Mas toda essa preparação da amizade, facilita as coisas. Pois já se sabe e confia tanto um no outro que uma série de etapas são puladas, simplesmente fluem. “Eu não preciso falar e você está me entendendo/ Eu só preciso te olhar e sei o que está acontecendo”, diria Beto Bruno. É exatamente isso. O previsível pode perder a graça? Não mesmo. Ao contrário, torna-se surpreendente conhecer alguém ao ponto de adivinhar o que vai dizer ou de que forma vai agir em determinada situação. E um já aprendeu tanto a lidar com o outro, que não há mais motivos para divergências.
“Até parece um sonho mas estou acordado”, afirmaria Beto Bruno, ou “otra vez un sueño”, no caso do Ill Niño. Faço minhas as palavras deles, tamanha a intensidade dos sentimentos. Inimagináveis antes de senti-los. Tão intensos quanto arrepios que emergem de suspiros ao pé do ouvido.
"Se você quiser eu vou te dar um amor desses de cinema/ Não vai te faltar carinho, plano ou assunto ao longo do dia.” Quem acreditaria em tais versos de Vanessa da Mata? Pois com alguém especial podem se tornar totalmente literais.
Surpresa e certo medo surgem com uma amizade que ultrapassa para uma nova fase. Porém, tudo se tranqüiliza quando se percebe que a amizade prevalece independente de qualquer coisa, até porque foi ela quem uniu. Por isso continua intacta na essência, apenas com alguns detalhes a mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aiai...
Como é bom isso!
Bom mesmo é saber q agnt pensa igual! Ou seja, exatamente como tu escreveu perfeitamente aí no texto.

Nesse mais do que em qualquer outro texto teu, eu tinha q ser o primeiro a comentar.

Quanto ao texto, eu já comentei contigo oq eu achei dele, já te mandei um 'uobes' falando sobre ele, mas vo coloca aqui o pedacinho q eu posso, que é um trecho do 'uobes18': " bah o, sério, sem palavras, eu sou teu fan! Mto legal! Mto tri!". O que eu acho mais profundamente sobre ele tu sabe, e não precisa mais ningm saber.

† Ill Niño!!! † UUUUUUURRRRRRGGGGHHHHHHHHH !!!!!

Ah, só mais uma coisa que eu queria falar sobre o texto, além de eu tê-lo adorado, já li umas 7 vezes no mínimo, e cada vez uq leio gosto mais e mais e mais...

Te adorooo de maiszão, Lizzy 'com dois Z's e Y' de Assis!
Bjão!!!

Lisiane de Assis disse...

Preciso falar mais alguma coisa??

Anônimo disse...

Uóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóh !!!

Amanda Porterolla disse...

Pois é, né... O que eu posso dizer??? "Lisi, isso vai dar namoro...", "Capaaaaz! A gente é muito amigo"(...). Hehehehehehe!!! Tudo de bom para vcs dois que são muito gente fina e merecem tudo de mais legals!!! Beijos! Lindo texto! Adorei as metádoras!

Gabriel Marquez Gonçalves disse...

Pronto, agora que eu sequei minhas lágrimas posso conjeturar alguma idéia pra comentar aqui.
Estupeeendo o texto, o chamado Texto do Ano de 2008 (até agora né...)
E é tão legal ver um pouco da situação pelos olhos de alguém de dentro dela...pelos teus olhos no caso, né Lisi...com o Klaus eu ainda converso um pouco sobre isso e ele me fala algumas coisas...mas do jeito q tu colocou aí, pra todo mundo ver inclusive, é como se tu falasse pra mim (ou qualquer um) que tá adoraaando tudo isso e tal...
Ah sei lá, vocês só merecem coisas boas, e eu quero tá por perto pra ver essas coisas boas acontecerem sempre - menos nas horas lá no IPA em que eu fico de canto e vocês se beijando, abraçando, acariciando, nhém nhém nhém...

Anônimo disse...

Óin que lindo! O casal mais perfeito do Jornalismo! =D
Fiquei mto, mto, mas mtooo feliz qdo soube!
Almas gêmeas, sim! é o q vcs são!
Bjão nos dois! =D

Unknown disse...

Mazá... e eu já vi Uma Colega de Ônibus me questionar 'por que' [ou 'como', faz tempo, não me recordo...] colocar textos de cunho pessoal em blogs, e que não entendia como algumas pessoas faziam isso. hehehehe, agora tá apredendo que este pode ser uma boa inspiração para textos.

muito bem escrito. e a 'superguidis' sempre tem razão... desde a distorção nas guitarras até os trejeitos "dave grohl" do andrio, o vocalista!

CarolBorne disse...

Que fofo, Lisi!
Altamente inspirador pra gente esquecer o findi chuvoso lá fora!
Beijo!

Lisiane de Assis disse...

Obrigada a todos pelas palavras de carinho e pelos votos de felicidade!!

Ficamos ainda mais felizes em saber que todos estão compartilhando de nossa alegria!!

Beijos!!

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras dela.
Abraços e beijos!

Mysty disse...

Que bunitinho a minha filinha está crescendo!!!!! São as peças do amor meu bem. este sentimento tão forte que quando nos pega de jeito não solta mais. Fico muito feliz por vc's e torço para qque tudo dê certo.... Bjusssss

ps: Desculpe a demora, mas se tivesse lido na corrida provavelmente eu não faria nem um coments!!!!!!

Unknown disse...

Amei tdo isso prima, q texto lindo, emocionate e motivador...
Desejo muita coisa boa pra vcs!
e to cada dia mais curiosa, rsrsrs

te adoro, bju!

Anônimo disse...

Como eu sou faísca atrasada e só hoje fui ler o texto, perdeu a graça falar o tal do "Eu já sabia". Mas que sabia, sabia! hauhauhuaha.
Lise, lindo pra caralhoo isso. Não quer namorar comigo?!
Ahhh... É "brinquedo".
Mas falando sério, vcs já sabem o que eu desejo e o quanto eu me sinto feliz com isso.
Beijo neguinha, love you!

Unknown disse...

pois então...

1- eu na verdade, ao contrário de ti, tenho trabalhado até menos nas últimas semanas! fui "transferido" pra Gravataí, posso até acordar tarde de vez em quando...

2- aquela lista de músicas é do Last.Fm. é um programa que registra as músicas tocadas no PC. é só procurar na internet, baixar o programa e lá está a listinha de músicas! dúvidas é só avisar.

saudações!!