quarta-feira, 4 de março de 2009

O mais próximo que cheguei das nuvens



Quando eu era criança e via algum avião passar longe, pequenininho, se escodendo entre as nuvens até sumir no horizonte, imaginava como deveria ser ver tudo lá de cima. Tudo que até então parecia grande, de repente, se transformando em uma minúscula maquete. As pessoas a se movimentar como formigunhas, os carros e casas como se fossem de brinquedo. E como deveria ser olhar pra cima lá de cima. Ver o céu, o sol e as nuvens tão de perto. Ah, como seriam as nuvens? O que mais me despertava a curiosidade era sua consistência: se parecia mais com algodão doce ou pelúcia, fofinha? Gostaria de poder tocá-las e descobrir. Além disso, havia o fato de poder voar. Acho que toda a criança um dia gostaria de desafiar seu próprio corpo e a tal da leia da gravidade e poder voar. Para quem não tem asas, uma das possibilidades de chegar mais próximo da sensação que deve sentir um pássaro, é o avião.


Viajei de avião pela primeira vez no último feriado de carnaval. Nem lembrava muito de meus pensamentos de criança sobre isso. A expectativa do momento era pela curiosidade do novo. Mas quando a aeronave decolou, reavivou-se minha imaginação de pequena. Lembrei de quando me imaginava lá em cima. Agora estava lá em cima. Enfim poder voar. Enfim poder ver tudo se distanciando e diminuindo lá embaixo. Enfim, conhecer as nuvens de perto. Claro que agora vi as coisas com algumas diferenças. Já sabia que as nuvens não são feitas nem de algodão doce e nem de pelúcia. Ao invés de maquetes, o que vi ao olhar para baixo foram mapas do Google (hehe). Apesar disso, minha sensação era como a de uma criança feliz ao realizar uma estrepolia de sua imaginação, de vencer o desafio de poder voar.



Quem dera todos os fatos da vida adulta, fossem da forma como idealizamos quando criança. Como andar de avião.

Acho que agora entendo teu fascínio por avião, Jamille!

4 comentários:

Unknown disse...

poisé, queria saber como é andar de avião... pensei que dscobriria isso no final de março, mas não vai ser dessa vez.

hehehehe, mapas do google. eles [google] vão dominar o mundo!!

e estrepolia, deusolivre! essa tu tirou do baú! nem sabia como escrevia isso!

saudações!!

Amanda Porterolla disse...

Ah... Eu pensava que fossem de pelúcia... Hehe! Bjs!

Amanda Porterolla disse...

Ah... Eu pensava que fossem de pelúcia... Hehe! Bjs!

Klaus Fiedler disse...

e tu nem chorou :(