sexta-feira, 5 de junho de 2009

Beatles em versão video game


No último final de semana decobri o melhor jogo de video game que já inventaram: Guitar Hero! Bem faísca atrasada né, porque o jogo surgiu em 2005. É que como não sou muito ligada em joysticks, sempre ouvi falar do jogo e tinha vontade de jogar, mas só agora tive a oportunidade de ser apresentada pessoalmente a ele.

O jogo é super legal, pois mesmo sem saber tocar uma nota, qualquer pessoa pode se sentir um herói da guitarra tocando Black Sabbath, Iron Maiden, Rolling Stones, Metallica, Queens of the Stone Age, SlipKnot e até Stevie Ray Vaughan . Perfeito para mim, que deixei o violão meio de lado ultimamente e nem sei tocar grande coisa. Além disso, o Guitar Hero realiza o sonho, ainda que virtualmente, de todo o apreciador de rock: o de ter uma banda. Assim, a banda virtual do jogo vai evoluindo de acordo com a tua performance ao tocar as músicas. Começa com pequenos shows, depois é possível tocar em grandes locais, fazer vídeo clipe e vencer duelos de guitarra contra Tom Morello (Raige Against The Machine e Audioslave) e Slash (Guns n' Roses). Para tocar, ou melhor, jogar pode-se usar a forma convencional com ocontrole ou com uma guitarra especial para o jogo.

Gostei muito do jogo e das músicas, mas confesso que senti falta de pelo menos uma dos Beatles... Eis que fico sabendo essa semana que acaba de surgir um jogo só com músicas dos Beatles! Andava correndo uns boatos por aí sobre isso, mas na última terça-feira Paul McCartney e Ringo Star participaram da apresentação do jogo em uma feira de video game de Los Angeles. O Rock Band: The Beatles, criado pelo concorrente do Guitar Hero, vai fazer um apanhado da história dos garotos de Liverpool, passando por todas as fases de sua carreira. Desde os primeiros shows no Cavern Club até o último, no terraço do prédio de sua gravadora, onde tocaram Get Back. O jogo tem o lançamento previsto para setembro deste ano.

Confira o trailer do Rock Band - The Beatles

6 comentários:

Amanda Porterolla disse...

Eu quero jogar tb!!! Mas quero um soh de blues!!! Hehehe!!! Ou de rockabilly!!! Um pagodinho tb, quem sabe... Heheh!!! Bjs!!!

Unknown disse...

bá, pelo jeito tu jogou o guitar hero III [comprei a menos de um mês, depois que joguei na casa de amigos, hohoho!], acho que é o mais fodão deles, tem músicas MUITO afudê.

mas, que mal te pergunte, onde tu ouviu falar do "beatles: rock band"?!

saudações!!

Lisiane de Assis disse...

É foi o III que joguei!

Li sobre o jogo dos Beatles na editoria Pop & Art do G1.

Klaus Fiedler disse...

Bahhh que tri!!
Agora falta ter um só de New Metal!
HUsauhauhua

Qual Guitar Hero tu acha que eu devo baixar aqui no meu pai, II ou o III?

Beijão!

Lisiane de Assis disse...

Todooos!!!

Ubiracy Acyoli disse...

Lisiane brigadao pela dica do livro, como falei ao k6laus to te respondendo agora pq ainda nao me acostumei a usar o blog com mais frequencia mas chego la, kkkkkk, ah e postei no blog o link p/ o livro, mais uma vez obrigado