sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Bruno, Bruno, Bruno!


Essa é para os viciados em vídeos do You Tube: você já ouviu falar em Bruno Aleixo? Para quem ainda não conhece, o Bruno é um personagem de Portugal que começou sendo um Ewok, como o Chewbacca, do Stars Wars, mas por problemas com o pessoal do filme, Bruno foi adaptado para uma espécie de cachorro. Quanto ao seu jeito de ser, ele carrega alguns preconceitos e uma personalidade que lembra muito o tal do "jeitinho brasileiro", sempre querendo se dar bem, de alguma forma, no final da história. Mas a grande diferença de Bruno, é sua extrema sinceridade. Ele fala tudo o que pensa. Tudo mesmo, até aquelas coisas que as pessoas podem pensar, mas não tem coragem de falar.
O presonagem da internet foi criado por três jovens portugueses que hoje compõem o grupo humorístico Gana. Os vídeos que deram início à carreira de Bruno, fazem parte de uma série de conselhos bem proveitosos dados por ele, do tipo: "Nunca durmas todo nu, a casa pode arder e depois ficas cá fora, pelado, enquanto os bombeiros apagam o fogo". Depois disso surgiram histórias no hospital e outras com seus amigos Busto e Jaca. Mas é inegável que o grupo Gana acertou mesmo quando resolveu contar as histórias de Bruno Aleixo nos seus tempos de escola. A série Bruno na Escola, composta por 7 capítulos, é, sem dúvida, a mais engraçada. Isto porquê, mostra ele ainda criança, pensando e agindo como uma criança, mas já com a esperteza típica do personagem. A chave do humor nesta série é justamente a sinceridade característica das crianças, redobrada pelo fato de a criança se tratar de Bruno. Assim, as frases mais simples tornam-se as mais divertidas, pois o "menino Bruno" não tem medo de falar o que pensa, sem meias palavras. E o tempero do humor fica por conta do vocabulário arcaico utilizado pelo personagem.

Confira alguns dos mais engraçados epsódios de Bruno na Escola:

6 comentários:

Unknown disse...

bá, postagem nova! aleluia, hahahahaha, já não era sem tempo.

não entendi bulhufas, mas parece engraçado - quando vi Bruno, pensei que era sobre o novo filme do cara que fez o Borat (que por sinal tmb não vi).

saudações!!

Klaus Fiedler disse...

UHhuuhsauhasuhasuUHUHuhsauuas

Bruno Aleixo é o melhor! Muito engraçado.

"O otono é a minha terceira estação do ano favorita. A primeira é o verão e depois é a primavera." "No otono as folhas caem... e o chão fica cheio de folhas." HUuhasuhuashuhsa

O Bruno é DEMAAAAISS!!

Klaus Fiedler disse...

O Bruno Aleixo é a nova onda do momento no YouTube, porém a próxima é...

"Domingo a casa de sebooo
Domingo quero fazer amooor..."

HUUHuhsuasuhsuauhasu

Muito tri!

Beijão!

Gabriel Marquez Gonçalves disse...

MAS FOI O VASCO! JA DISSE QUE FOI O VASCO!

Lisi, muito bem feito teu texto, perfeito! Sobre as origens do Bruno Aleixo, e tal. O vocabulario é arcaico mesmo, tem coisas que nem os portugueses entendem.
Muito bem.
E só pra lembrar: O Ramiro...é REPETENTE!

Felipe Leduino disse...

E eu jurando que era o Brüno do Borat!!!
Mas esse eu só conhecia por comentários, mas é muito tri!
Tosco demais! hasuhauhsauhsah

Klaus Fiedler disse...

" Boas festas, boas fe-estas..."