terça-feira, 8 de setembro de 2009

Modern Kid - Júpiter mais moderno do que nunca

Felipe Maia, Astronauta Pinguim, Luiz Thunderbird e Jupiter Maçã / FotoEdu César
Felipe Maia, Astronauta Pinguim, Luiz Thunderbird e Jupiter Maçã / Foto:Edu César

Tenho uma relação de amor e ódio com o Júpiter Maçã. Uma hora acho ele genial, com todo o seu potencial criativo e inovador para compor suas músicas. Depois me irrito com tamanha maluquice nos shows, por ele não cantar direito, ficar viajando e avacalhar com as músicas ao vivo. Mas daqui a pouco sou obrigada a me render com tamanho talento e versatilidade.

E é totalmente rendida que me encontro agora, depois de ter ouvido a música Modern Kid. Se tem uma coisa que eu admiro muito em um artista, seja ele músico, ator etc., é versatilidade. E nessa música Júpiter faz algo totalmente diferente de tudo que já vi e ouvi dele. A começar pelo timbre, que destoa inteiramente do que até pouco tempo atrás, mesmo sem ele ser um "banana" (como na Marchinha Psicótica de Dr. Soup), lembrava algo a la Caetano. Se for para comparar, agora está bem mais para Alex Kapranos. Percebe a versatilidade!?

Mas isso é Júpiter, é reinventar, buscar no antigo algo novo, misturar, modernizar, inovar. Inovação é a palavra que resume Modern Kid. Com uma sonoridade bem modernosa, a faixa anima, te faz dançar e soa bastante pop, para uma música do Júpiter. Talvez parte da inovação tenha sido uma colaboradinha dos músicos que estão acompanhando o cara: Luiz Thunderbird, Astronauta Pinguim, Felipe Maia e Dustan Gallas.

E, claro, não poderia deixar de comentar o clipe que, vejam só, está concorrendo nada mais nada menos que MELHOR VIDEOCLIPE DO ANO NO VMB 2009! Dirigido por, André Peniche, o vídeo mostra um pouco do universo jupiteriano, um ambiente com alguns móveis antigos ,tipo brechó ou antiquário, e outras coisas meio futuristas, e no meio de tudo, além da banda, o Júpiter e suas dancinhas malucas dão o toque final.

No mais, o clipe e a música falam por si. Confira!

2 comentários:

Amanda Porterolla disse...

Quero ouvir a música! Hehehe!!! Bjs!!!

*Eu tb me divido em relação a ele... Principalmente, depois daquela frase de efeito que ele usou na entrevista... hehehehe!!! Bjs!!!

Klaus Fiedler disse...

Não gosto dessas músicas diferentes, inovadoras, versateis, de outro planeta... HÁ-HÁ!

UUUUUUHHH!!
Essa foi péssima!

Beijokkasz! = Beijo em polonês.