quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal...


Final de ano é tanta correria que acabei tirando umas feriazinhas do She Blogs sem querer, mas voltei! Acho que estava querendo distância de escrever qualquer espécie de texto depois da monografia. Mas, assim como todos os que convivem comigo que não aguentam mais me ouvir falar em monografia, eu também não aguento mais. Quero falar um pouco sobre o natal.

Muita gente critica o natal por causa, principalmente, do seu espírito consumista. Mesmo com o consumismo exagerado desta época, eu gosto do natal. Não pelo caráter religioso, até porque eu não sou nada religiosa, mas pela confraternização. Nós passamos o ano inteiro trabalhando, estudando e muitas outras coisas, que quase não sobra tempo para dar atenção para pessoas que queremos bem.

Apesar de sabermos que muitos não tem condições de comemorar as festas de final de ano com ceia e troca de presentes, acho válido reunir a família e, se for possível, presentear quem gostamos. É uma consideração para com as pessoas com quem convivemos e que, de alguma forma, acabam contribuindo para a nossa felicidade. É uma oportunidade de agradecer e expressar nossos sentimentos. É uma chance de medir os erros e acertos para tentar melhorar e nos repensar.
Boas festas a todos!

11 comentários:

Klaus Fiedler disse...

“ O Natal vem vindo
Vem vindo o Natal
O Natal vem vindo
Vem vindo o Natal
O Natal vem vindo
Vem vindo o Natal
Comemore esta festa
O Natal
Está chegando
Chegando, chegando naquela cidade Sempre Coca-Cola
Na sua cidade
É mágica
Na noite… Muitas luzes… Brilham!
Brilham no ar
Enfeite a nossa festa de oração
Essa magia é sempre uma emoção
O Natal vem vindo
Vem vindo o Natal
O Natal vem vindo
Vem vindo o Natal
Sempre Coca-Cola
No Natal abra seu coração ”

Klaus Fiedler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Leduino disse...

Pode crer que este teu texto, junto com muitas outras coisas, está fazendo eu mudar pouco a pouco sobre o Natal. Sobre o desafio da minha profissão em relação ao Natal, espero estar mudado na hora a ponto de fazer um trabalho digno de ser chamado de profissional, mas sem perder esse espírito crítico meu.

Unknown disse...

bom...

não sou a pessoa mais indicada pra fazer comentários "positivos" sobre essa época do ano. então nem vou entrar nessa questão. o que me deixa alegre no natal são os quitutes culinários, certamente!

mas mudando de assunto - pois é preciso: tou pensando em fazer o primeiro "toró de idéias" [vulgo brainstorming, acho] sobre a revista - lembra da revista, né?! - agora em janeiro, o mais cedo possível. seria de bom tom uma ceva no quiosque, até por que tenho planos editoriais praquela pracinha. ahh, e terá mais um jornaleiro gravataiense no projeto, ao que tudo indica. mas vou fazer surpresa sobre a identidade dele [acho que tu ficará surpresa]...

saudações!!

Unknown disse...

ahhhh. contate-me. pra eu marcar a "reunião editorial" [hahaahahaha, adoro esses termos "sérios"!] com os membros do staff.

ahhhh [2], e faz um perfil no iorkut pra ti... comunicação via comentários de blog e email é chato pacas...

Lisiane de Assis disse...

Conversas de orkut é que são chatas!

Por mim a reunião pode ser marcada para o dia 29/12 à noite, ok?

Amanda Porterolla disse...

Meu Natal foi bom! Mas melhor do que o Natal foi entrar no She Blogs e ver ele atualizado! Hehe! Bjs!!!

Unknown disse...

É, penso quase como tu a respeito do Natal, só não esqueço o presente da minha amiga na lojinha...hahaha! A propósito, esta foi a minha história de Natal (hahahaha!).

Anônimo disse...

Amoooo o Natal =D
De Paixãããão!

Saudadona, Lisi!

Anônimo disse...

Amoooo o Natal =D
De Paixãããão!

Saudadona, Lisi!

Anônimo disse...

Amoooo o Natal =D
De Paixãããão!

Saudadona, Lisi!