...
Nossa, fazia tempo que não escrevia no meu blog! Que coisa! Mas não é por falta de vontade não: às vezes por falta de tempo, inspiração e certa displiscência.
Na verdade, inspiração não tem me faltado, o que falta é concentração para escrever nessas últimas semanas. É, acho que ando meio dispersa talvez... mas não é só no blog, é com tudo. Mas isso não vem ao caso agora. Quero falar minha Melhor Música de Todos os Tempos da Última Semana...
Não sei se perceberam a Melhor Música de Todos os Tempos da Última Semana aí do lado, mas se trata de Mercy, da galeza Duffy. A cantora têm sido muito comparada a Amy Whinehouse. Não é pra menos, a primeira vez que ouvi foi inevitável a associação pela semelhança do timbre. Inclusive, até seus nomes são parecidos, a dita cuja se chama Ami Anne Duffy. Porém, ambas se diferenciam em aluns aspectos. Apesar de as duas penderem para o soul, a música de Duffy parece ser mais envolvente, não tem como ficar imóvel ao ouví-la, com sua batida que chega a soar sensual. Sem falar que uma é loira e a outra morena. Uma é junck, a outra comportada (pelo menos por enquanto!).
No clipe de Mercy, qualquer um acreditaria estar diante de uma cantora da década de 50, quando se trata da mais nova dona do topo das paradas européias, de apenas 23 anos. É um belo clipe por sinal. Coreografia de passos bem cinqüentistas, com dançarinos que chegam a provocar pequenos incêndios com os pés. Vale à pena conferir.
Mas o que isso tem a ver com a foto que está aí em cima? Na verdade, nada. Está aí simplesmente porque gostei da foto e porque faz parte de um momento muito feliz e especial da minha vida, com meu eterno best friend.